Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Homem atacado com x-ato durante sequestro

Vítima foi abordada por trio de ladrões junto a multibanco.
José Eduardo Cação 15 de Outubro de 2019 às 10:08
Vítima tinha ido à caixa multibanco mais próxima da câmara municipal, na avenida da República, quando foi atacada
Vítima tinha ido à caixa multibanco mais próxima da câmara municipal, na avenida da República, quando foi atacada FOTO: Raquel Silva/CMTV
Um homem de 43 anos foi esfaqueado com um x-ato, alegadamente por três homens, esta segunda-feira de manhã, na avenida da República, junto à Câmara de Vila Nova de Gaia.

A vítima tinha ido levantar dinheiro ao multibanco e, segundo contou às autoridades, foi sequestrado e espancado. Uma equipa do INEM, agentes da PSP e a Polícia Judiciária foram ao local. Os agressores fugiram e eram ontem procurados.

Tudo aconteceu pelas 09h20, junto ao multibanco dos CTT, ao lado do edifício da câmara municipal. A vítima, ainda em estado de choque, disse às autoridades que foi abordada naquele local por três indivíduos, que a forçaram a entrar numa viatura.

No interior do veículo, terão obrigado o homem a fornecer o cartão multibanco, bem como o código secreto. Durante o sequestro, a vítima foi espancada com murros e pontapés e ainda golpeada na zona da barriga com um x-ato.

Após as agressões, o homem, ensanguentado, foi pedir ajuda à agência do Millennium BCP, situada no outro lado da avenida da República. As funcionárias do banco chamaram o INEM, que prestou assistência no local e transportou a vítima para o Hospital Santos Silva, na mesma cidade. Perante a possibilidade de sequestro, a Polícia Judiciária do Porto foi chamada e esteve a interrogar a vítima para perceber os contornos do assalto violento.

Os agressores fugiram do local e, ao fecho desta edição, estavam a ser procurados. As autoridades não revelaram se os ladrões roubaram dinheiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)