Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ladrão dá tiro a si próprio e é deixado junto aos Sapadores do Porto

Vítima foi encontrada na via pública com ferimentos numa perna. Corre o risco de sofrer amputação.
Patrícia Lima Leitão 6 de Março de 2019 às 14:11
A carregar o vídeo ...
Vítima foi encontrada na via pública com ferimentos numa perna. Corre o risco de sofrer amputação.

Um ladrão de 35 anos baleou-se acidentalmente durante o furto a um estabelecimento na Trofa. Os cúmplices abandonaram-no à porta dos Bombeiros Sapadores do Porto, na madrugada desta quarta-feira.

O objetivo do grupo era claro: realizar um furto a um estabelecimento na Trofa. Mas tudo acabou de uma forma bem diferente do previsto.

Segundo aquilo que foi explicado às autoridades, o homem baleou-se a ele próprio numa perna, de forma acidental, quando se preparava para o furto na Trofa. Depois disto, os dois cúmplices tentaram levá-lo até ao Hospital de São João, no Porto.

Acontece que o agente de serviço apercebeu-se de que algo estava errado e o grupo viu-se obrigado a fugir. Os três dirigiram-se a um quartel de bombeiros do Porto, mas também não foi aí que ficou o ladrão ferido. Este acabou por ser deixado, perto das 5h00, à porta do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto.

Foram os bombeiros que chamaram a PSP, que já os procurava desde que abandonaram o hospital. Os suspeitos estão a ser procurados. Já a vítima, foi assistida no local onde foi deixada e encaminhada para o Hospital de Santo António. A investigação passou agora para  PJ.

Ao que o CM apurou, a vítima não correrá risco de vida, mas poderá ter de sofrer uma amputação no membro ferido.
Porto Bombeiros Sapadores do Porto baleado perna ladrões assalto furto trofa fuga polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)