Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Homem baleado em Aljubarrota

Vítima terá sido atingida acidentalmente.
Francisco Gomes 8 de Abril de 2018 às 01:21
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
INEM
Um homem de 49 anos ficou ferido com alguma gravidade depois de ter sido atingido com um tiro na perna direita à porta de uma mercearia em Aljubarrota, no concelho de Alcobaça. O caso passou-se ao princípio da noite deste sábado.

A vítima estava com um grupo de amigos que habitualmente se reúne para beber uns copos e onde se encontrava o alegado agressor. O convívio acabou de forma inesperada. Em circunstâncias que estão por apurar, que podem ter a ver com um descuido e não com um ato propositado, quando estavam no exterior da mercearia foi disparado um tiro que acertou no homem, de 49 anos, na perna direita.

A vítima foi logo assistida por um grupo de bombeiros de Peniche que fazia uma peregrinação até ao Santuário de Fátima e que iria pernoitar no centro pastoral de Aljubarrota, na mesma rua onde o incidente se verificou. Após os primeiros socorros o homem, trabalhador na junta de freguesia, foi transportado pelos bombeiros de Alcobaça para o Hospital de Leiria, em estado considerado grave, mas livre de perigo.

Quanto ao suposto agressor, de 48 anos, pedreiro, ausentou-se do local e pouco depois foi entregar-se no posto da GNR de Alcobaça, levando consigo a arma, que foi apreendida.

O homem atingido e o atirador, que vivem em povoações a poucos quilómetros de Aljubarrota, são amigos e não se conhecem divergências entre ambos.
O caso passou para a investigação da Polícia Judiciária.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)