Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

HOMEM BALEADO GRAVEMENTE APÓS AGRESSÕES

Um homem de 30 anos foi ontem de madrugada alvejado gravemente com um tiro de pistola durante uma discussão entre os condutores e os dois acompanhantes de dois automóveis que se abasteciam de gasolina no posto da Repsol na Rua do Ouro, em Massarelos, Porto.
23 de Outubro de 2004 às 00:00
A vítima, um homem de 30 anos, residente na Amora, vinha acompanhado por um jovem de 23, com residência em Olhão e, por razões que nem os funcionários da gasolineira sabem descrever, envolveram-se, cerca das 04h00, numa discussão com dois outros indivíduos que viajavam numa outra viatura que já se encontrava no local.
A verdade é que a troca de palavras foi subindo de tom, e das mútuas ameaças chegou a passar-se a vias de facto, afirmando uma testemunha que o homem que foi baleado terá agredido à cabeçada o seu agressor. As agressões terão, de resto, envolvido ambos os acompanhantes dos condutores. A dada altura, um dos quatro empunhou uma arma de fogo e disparou vários tiros contra os opositores, tendo atingido com gravidade o homem de 30 anos que foi conduzido ao Hospital de Santo António, onde se encontra internado em estado que inspira alguns cuidados. O mais jovem, de 23 anos, foi também assistido naquela unidade hospitalar a diversas escoriações resultantes da troca de agressões.
O agressor e o seu acompanhante, ambos na casa dos 30 anos, entraram na sua viatura logo após os disparos e fugiram. A contenda, no entanto, foi inteiramente gravada pelas três câmaras de videovigilância da bomba de gasolina, estando já a Polícia Judiciária a analisar as gravações. A PSP foi alertada para o conflito pelos funcionários do posto e, no local, recolheu indícios de prova, nomeadamente a matrícula do carro do agressor.
O incidente foi presenciado por uma testemunha que, contudo, não se terá apercebido do início da discussão ou dos seus motivos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)