Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Homem capturado após esfaquear mulher em Faro

Vítima foi atacada com cinco facadas no prédio onde reside.
Rui Pando Gomes 13 de Julho de 2018 às 01:30
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Hospital de Faro
Um homem que esfaqueou a ex-mulher no prédio onde esta residia, em Faro, na semana passada, foi capturado pela PSP, esta quarta-feira, depois de uma megaoperação policial.

O suspeito, de 58 anos, foi ouvido por um juiz e colocado em prisão preventiva. A vítima, de 59 anos, foi atingida com cinco facadas na zona lombar mas já teve alta do hospital.

O crime violento aconteceu na passada quinta-feira, pelas 13h00, quando a vítima descia as escadas do prédio da habitação onde residia, nas proximidades do Hospital de Faro. Segundo o CM apurou junto de fonte da PSP, a vítima foi socorrida por um homem que passava na rua e "ouviu os gritos de pedido de ajuda e socorro", obrigando o agressor a fugir do local.

O popular ativou ainda os meios de socorro e alertou a PSP, que montou de imediato uma operação de caça ao homem. Segundo a PSP, foram empenhados vários meios policiais com vista à localização e captura do agressor. Foram ainda desenvolvidas várias diligências de recolha de vestígios no local do crime.

A investigação relâmpago foi desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal, segundo a PSP, por se tratar de de "um crime de investigação prioritária e cujo autor já tinha antecedentes por este tipo de crime". O Ministério Público emitiu um mandado de detenção e o suspeito foi capturado.

O homem foi ouvido por um juiz de instrução criminal e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)