Um estudante universitário de engenharia bioinformática, de 30 anos, foi preso pela Polícia Judiciária de Setúbal por ter abusado sexualmente de uma menina de 10 anos, que começou a ser vítima de crime há cerca de dois, quando tinha apenas oito anos. O suspeito está ainda indiciado pelo crime de posse e difusão de pornografia de menores.
A investigação começou em novembro de 2020, após denúncia da família à PSP, que passou a investigação à Polícia Judiciária de Setúbal. Depois de conhecer a família numa igreja do Barreiro, e de ganhar confiança com a mesma, o predador sexual começou a frequentar a casa do casal. A menina foi então abusada por inúmeras vezes, e ‘calada’ com a oferta de prendas.
Preso na segunda-feira, o estudante foi presente a um juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, e sujeito a medidas de coação de obrigação de apresentação diária no posto policial da área de residência, proibição absoluta de contacto com a vítima e proibição de aceder ou utilizar a Internet e as redes sociais