Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Homem de 46 anos tenta estrangular a namorada na Covilhã

Suspeito foi libertado mediante controlo por pulseira eletrónica. Está proibido de se aproximar da residência da vítima e de a contactar.
Alexandre Salgueiro 23 de Abril de 2021 às 17:42
GNR
GNR FOTO: Direitos Reservados

A GNR da vila do Tortosendo deteve na quinta-feira um homem de 38 anos por vários crimes de violência doméstica. Sobre o agressor recaem suspeitas de agredir, insultar e ameaçar de morte a namorada de 46 anos.

Fonte do Comando Distrital da GNR de Castelo Branco adianta que "num dos últimos episódios de violência, o suspeito revelou um comportamento possessivo e controlador. Injuriou e agrediu novamente a vítima embatendo a cabeça dela contra o próprio carro". Terá sido este episódio que levou a mulher a solicitar auxílio aos militares da GNR.

No depoimento às autoridades a mulher contou que, ao longo da relação de um ano com o agressor, chegou a ser estrangulada e a ter uma arma branca apontada ao pescoço.

Presente a primeiro interrogatório no Tribunal da Covilhã, o suspeito foi libertado mediante controlo por pulseira eletrónica. Está proibido de se aproximar da residência da vítima e de a contactar.

Ver comentários