Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Homem de 52 anos detido por agredir mulher com soco e faca em Coimbra

Agressor tornou-se violento para com os agentes, resistindo com violência e empurrando-os para o chão.
Lusa 26 de Junho de 2020 às 22:18
Detido
Detido FOTO: iStockPhoto
Um homem de 52 anos foi detido estra sexta-feira em Coimbra após ter alegadamente agredido uma mulher a soco e com uma faca, informou o Comando Distrital da PSP.

Em comunicado, a PSP refere que cerca das 08h10 os agentes "foram informados de que um homem estaria a agredir várias pessoas" na rua da Sofia, na Baixa da cidade.

"Encontraram uma vítima, uma mulher de 55 anos, que tinha sido agredida com um soco e uma facada na mão. O suspeito, um homem de 52 anos, já se tinha posto em fuga num autocarro, tendo-se diligenciado prontamente pela sua localização", adianta.

O suspeito seria intercetado ainda no interior no autocarro, na avenida Sá da Bandeira.

"Enquanto lhe era feita uma revista de segurança, tornou-se agressivo para com os agentes, resistindo com violência e empurrando-os para o chão", mas foi detido e a arma branca apreendida.

Na manhã de quinta-feira, ainda em Coimbra, na rua Cidade Aeminium, um homem de 30 anos "estaria a importunar os utentes do terminal ferroviário".

"A PSP deslocou-se ao local e determinou que o suspeito fosse para a rua. Num primeiro momento, acatou a ordem, mas posteriormente voltou ao local e saltou para uma linha de comboio, começando a arremessar pedras contra os agentes, enquanto os injuriava", acabando detido por resistência e coação, de acordo com a mesma nota.

Coimbra Comando Distrital da PSP crime lei e justiça polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)