Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homem de 82 anos “atirou para matar” (COM VÍDEO)

Um homem de 82 anos foi detido pela GNR por ter tentado matar o genro e actual companheira com tiros de caçadeira por não os querer ver junto à sua residência, na terça-feira à noite em Casal Meão, freguesia de Silgueiros, em Viseu.
5 de Julho de 2012 às 01:00
Lurdes Soares e José Figueiredo não esquecem o terror quando se viram na mira da caçadeira
Lurdes Soares e José Figueiredo não esquecem o terror quando se viram na mira da caçadeira FOTO: Nuno André Ferreira

Manuel Coimbra, ex-taxista, disparou três tiros de caçadeira que por manifesta sorte apenas atingiram a mão direita da mulher. E só parou porque uma vizinha em pânico gritou-lhe para deixar a arma - o que fez antes de se entregar à GNR.

"Foi um milagre aquilo que aconteceu. Ele veio com a arma e atirou para matar. Só não nos matou por muita sorte e porque a vizinha aos gritos disse-lhe para parar. Se hoje estamos vivos temos que agradecer à senhora Maria Alice", disse ontem ao CM José Figueiredo, de 61 anos, genro do suspeito e que, depois da filha do agressor ter falecido há 14 anos, começou a viver com a actual companheira. "Quando vi o homem de caçadeira na mão pensei que ia morrer. Por sorte apenas me atingiu na mão", refere Lurdes Soares, de 62 anos.

José Figueiredo reconhece que nos últimos anos a sua relação com o sogro tem ficado "cada vez mais azeda". "Infelizmente fiquei viúvo da filha dele mas tive que tocar a vida para a frente. Ele não gosta de nos ver lá, mas a casa ao lado da dele é minha", adianta o homem que recorda ter vivido "momentos de terror" ao ver o sogro apontar-lhe a caçadeira. "Deu-me dois minutos para sair de lá e depois disparou. Tem de ser condenado pela justiça", diz.

O idoso esperou em casa pela GNR que o deteve e apreendeu a caçadeira. Passou a noite nos calabouços da GNR e ontem à tarde foi presente a um juiz para primeiro interrogatório judicial.

TIROS BALEADO VISEU ATAQUE DISPAROS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)