Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Monstro deixa carta de despedida dentro de carro onde filha estava morta

Pedro Henriques, que se suicidou, é suspeito de matar a filha de dois anos e degolar a sogra.
5 de Fevereiro de 2019 às 13:34
A carregar o vídeo ...
Homem deixa carta de despedida junto ao carro onde filha foi encontrada morta
O homem de 39 anos, Pedro Henriques, suspeito de matar a filha e degolar a sogra, deixou uma carta de despedida. A mensagem escrita foi deixada junto ao carro em que a criança, Lara, de dois anos, foi encontrada morta. O bebé de dois anos foi deixado sem vida na bagageira da viatura, em Corroios, Seixal. Na carta, Pedro Henriques culpa a ex-mulher e a sogra pela tragédia.

Depois de deixar a carta junto ao carro, o homem fugiu, ao que tudo indica de comboio, para Castanheira de Pera, Leiria, a sua terra natal, assim como dos seus pais, e suicidou-se com recurso a uma arma de fogo. O corpo foi encontrado ao final da manhã desta terça-feira.

Pedro Henriques, de 39 anos, degolou a sogra, Helena Cabrita, de 56 anos, em Cruz de Pau, no Seixal, na manhã de segunda-feira O crime aconteceu no apartamento em que os sogros e a mulher - de quem se estava a separar, viviam junto à igreja de Cruz de Pau, na Rua do Minho.

A mulher, proprietária de uma pastelaria, foi morta à facada, depois de uma discussão que os vizinhos ouviram. Apresentava ferimentos profundos na zona do peito e do pescoço. O alerta foi dado às 8h25 desta segunda-feira.

O casal já teria antecedentes de violentas discussões e de várias situações de violência doméstica. Estavam a separar-se e, na segunda-feira, estava agendada uma reunião em tribunal para ser estabelecida a regulação do poder paternal. Pedro Henriques tinha passado o fim de semana com a filha e foi a casa da sogra para a entregar à família materna da criança.

Nesse momento, a mãe de Lara estava a trabalhar com o pai na pastelaria de que são donos, na Cruz de Pau.





Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)