Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Homem detido na posse de dez cartões bancários falsos

Foi detido pela PSP, no Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, um homem de 23 anos suspeito do crime de falsificação. O detido tinha na sua posse dez cartões bancários falsos.
9 de Junho de 2012 às 11:27
Suspeitos utilizam os cartões bancários para fazer compras na Internet (foto de arquivo)
Suspeitos utilizam os cartões bancários para fazer compras na Internet (foto de arquivo) FOTO: Marques Valentim/CM

Depois de terem conhecimento que um homem estaria a utilizar cartões bancários falsificados, polícias de investigação criminal deslocaram-se àquela área comercial, tendo apanhado o suspeito a tentar efectuar o pagamento de um telemóvel no valor de 699 euros.

Após uma revista ao suspeito, foram encontrados na sua posse um bilhete de identidade da Bélgica e dez cartões de débito/crédito, todos suspeitos de serem falsificados em nome de um outro indivíduo.

Questionado sobre a sua residência em território nacional, afirmou não ter residência em Portugal, esclarecendo que reside em Espanha e que chegou dia 7 de Junho a território nacional com o intuito de fazer compras.

O crime já foi participado à PJ. E, entretanto, o detido foi ontem presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser submetido a primeiro interrogatório.

PSP cartões crédito bancários falsificação compras Vasco da Gama Centro Comercial PJ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)