page view

Homem detido pela PJ por suspeita de abuso sexual da enteda fica em prisão preventiva

Na segunda-feira, a PJ anunciou a detenção do homem "fortemente indiciado pela prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, agravados", desde 2022.

28 de outubro de 2025 às 19:00

O homem detido na Amadora pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de vários crimes de abuso sexual da enteada, atualmente com nove anos, ficou em prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial, informou esta terça-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na segunda-feira, a PJ anunciou a detenção do homem, de 31 anos, "fortemente indiciado pela prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, agravados", desde 2022, sendo vítima a sua enteada.

Segundo aquela polícia os factos tiveram lugar na residência familiar, "no quadro de um agregado familiar aparentemente estruturado, integrado por outros menores, entre os quais um bebé".

A PJ adianta que foi após uma ação escolar de sensibilização para a promoção da prevenção de abuso sexual que a menor relatou à professora que desde os seis anos que era vítima de abusos sexuais por parte do padrasto, tendo a escola contactado a PSP, que ativou a PJ, dado o crime em causa ser de competência reservada desta polícia.

A PJ deslocou "de imediato" uma equipa ao local e realizou "as urgentes e necessárias diligências investigatórias", tendo o suspeito sido detido em menos de 24 horas.

Na nota publicada hoje, a PGR adianta que o inquérito, que se encontra sujeito a segredo de justiça, é dirigido pelo Ministério Público da Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica (SEIVD) de Sintra, do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa, com a coadjuvação da PJ.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8