page view

Homem detido por abuso sexual de crianças em Guimarães

PJ refere que "o detido tem como única ocupação conhecida a formação desportiva, atividade que exerce desde 2018".

12 de março de 2025 às 12:31

Um homem, de 44 anos, foi detido em Guimarães, distrito de Braga, por suspeita de abusos sexuais alegadamente cometidos sobre, pelo menos, duas vítimas, menores de 14 anos, indicou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que "o detido tem como única ocupação conhecida a formação desportiva, atividade que exerce desde 2018", acrescentando ser, alegadamente, "o autor de vários crimes de abuso sexual de crianças, sendo, até à presente data conhecidas duas vítimas, menores de 14 anos".

"Na origem da investigação, levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, esteve uma denúncia apresentada por uma das vítimas, a partir da qual foram encetadas várias diligências que levaram à confirmação da consistência da informação relatada, vindo ainda a ser apurada a existência de, pelo menos, mais uma vítima", explica esta força de investigação criminal.

O homem foi detido na terça-feira e, "atentos os crimes em causa e a gravidade dos factos apurados", será presente ao Tribunal Judicial de Guimarães para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8