Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Homem estrangula ex-namorada até à morte. Vítima encontrada na banheira pela filha

Homicídio ocorreu durante a madrugada deste sábado em Torres Vedras.
Miguel Curado e Beatriz Madaleno de Assunção 6 de Abril de 2019 às 08:17
A carregar o vídeo ...
Homicídio ocorreu durante a madrugada deste sábado.

Um homem de 54 anos matou uma mulher de 44 por estrangulamento durante a madrugada deste sábado, na cidade de Torres Vedras.

De acordo com o que o CM conseguiu apurar junto de fonte oficial da PSP, o cidadão português terá estrangulado a ex-namorada de dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa) e fugido posteriormente.

No local, o CM conseguiu apurar que Heila Lopes tinha um filho de 20 anos e uma filha de 14. Terá sido a menor que encontrou a mãe já sem vida depois de uma amiga da mulher ter dado o alerta.

A vítima foi encontrada dentro da banheira, em sua casa. Depois do homicídio, o homem que já tinha antecedentes por violência doméstica, fugiu para a sua habitação, na freguesia de Ventosa, também pertencente ao concelho de Torres Vedras. 

O crime terá acontecido cerca das 04h30, mas a PSP só foi chamada ao local por volta das 06h45. A autópsia deverá ser feita na próxima segunda-feira e será a perícia médica legal que confirmará a causa da morte.

Quando confrontado com a polícia, o homem não apresentou resistência e foi transportado para o Posto territorial da GNR de Torres Vedras.

O CM apurou também que Heila era gerente de um bar em Torres Vedras e esta sexta-feira trabalhou nesse estabelecimento durante a noite. O ex-companheiro teria por hábito perseguir a vítima, perseguição essa que se veio a agravar com o fim do relacionamento.

Cidade de Torres Vedras PSP questões sociais crime lei e justiça crime homicídio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)