Um homem, de 70 anos, foi detido, na tarde desta sexta-feira, pela GNR de Águeda pela suspeita de ter matado à facada um outro homem, com cerca de 50 anos, em Recardães, também no concelho de Águeda.
Ao que tudo indica, o suspeito terá esfaqueado a vítima por esta ter testemunhado num processo em que o homem foi condenado a sete anos de prisão pelo crime de furto qualificado.
O alerta foi dado, cerca das 13h30, para os bombeiros de Águeda, para um atropelamento rodoviário, em Paradela. No entanto, quando os operacionais chegaram ao local depararam-se com uma vítima em paragem cardiorrespiratória com ferimentos provocados por esfaqueamento.
O suspeito foi detido, pela GNR, quando se preparava para entrar no escritório de um advogado envolvido no processo em que foi condenado. Pouco antes de ser detido, pela GNR, o homem ainda conseguiu provocar um incêndio no escritório do advogado, na rua Américo Urbano, junto ao quartel dos bombeiros.
O
Correio da Manhã sabe que foi emitido um mandado de detenção do suspeito para cumprimento da pena de prisão de sete anos a que tinha sido condenado pelo crime de furto qualificado.
A polícia judiciária foi acionada para o local. O óbito foi verificado pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Aveiro.