Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Homem detido por posse de G3 e carabina com silenciador

A PSP anunciou hoje o encerramento de uma investigação de dois meses com a detenção em flagrante de um homem no Cacém, Sintra, por posse ilegal de armas "muito perigosas" como uma metralhadora militar e uma carabina com silenciador.
26 de Maio de 2012 às 17:04
Uma carabina foi apreendida ao suspeito
Uma carabina foi apreendida ao suspeito FOTO: CM

O homem de 41 anos, alegadamente um "entusiasta de armas", foi detido na sexta-feira às 13:15, na sequência de dois mandados de busca domiciliária, tendo sido apreendidas uma metralhadora militar G3, uma pistola, uma besta e uma carabina de calibre .22.

Foram ainda apreendidos um arco, duas miras telescópicas, um silenciador, uma faca do mato, duas miras laser, 850 munições e vários acessórios.

De acordo com o comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP, o subintendente Resende da Silva, a Polícia Judiciária Militar já foi chamada à investigação para apurar a proveniência de algumas destas armas.

No entanto, o responsável adiantou que as autoridades não apuraram qualquer relação entre o suspeito e as forças armadas, adiantando que, para já, nada indica que estas terão sido algumas das armas que desapareceram em Janeiro do ano passado do quartel militar da Serra da Carregueira.

Segundo o subintendente, todas as armas apreendidas vão ser sujeitas a perícia, para apurar se foram disparadas em algum crime.

O suspeito, motorista de profissão, não tem antecedentes criminais e não possui licença para uso e porte de arma.

"O suspeito é um entusiasta das armas. Há suspeitas de ligação a tráfico ilegal de armas", disse, adiantando que a investigação durou apenas dois meses porque o objectivo passou por retirar o mais rapidamente possível as armas, cessando assim esta actividade ilícita.

Foi hoje presente a tribunal para primeiro interrogatório, que decretou como medida de coacção a apresentação periódica na esquadra da sua residência.

G3 carabina com silenciador armas perigosas detido PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)