Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Homem em fuga após abalroar quatro carros e ferir PSP

Situação começou na avenida da Papanata, no centro da cidade de Viana do Castelo.
Liliana Rodrigues 23 de Janeiro de 2020 às 08:44
Agentes da PSP
Agentes da PSP FOTO: Pedro Brutt Pacheco
Um agente da PSP de Viana do Castelo ficou ferido, esta quarta-feira à tarde, quando o carro-patrulha que conduzia foi abalroado por um veículo que circulava em contramão.

O condutor embateu no carro-patrulha da PSP, que tentava parar o veículo, e atingiu de seguida outros três carros. A situação começou na avenida da Papanata, no centro da cidade de Viana do Castelo, e só terminou na Meadela, na EN302, após a perseguição policial, cerca das 15h30, com 4 carros abalroados.

Apesar de o veículo ter ficado bastante danificado, o condutor conseguiu fugir e escapar às autoridades. Ao final da tarde desta quarta-feira, a PSP continuava a tentar identificar o condutor em fuga.

"Estamos a realizar diligências para chegar ao condutor, sabemos que é um homem e sabemos da matrícula do veículo", confirmou ao CM o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva. O agente da polícia sofreu ferimentos ligeiros e teve de receber tratamento hospitalar.

"O condutor não obedeceu à ordem de paragem e, após ser advertido várias vezes, na estrada nacional (EN) 302, na Meadela, embateu nos veículos", explicou o comandante.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)