Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Homem encontrado morto no chão da cozinha

Cadáver estava em avançado estado de decomposição.
Liliana Rodrigues e Secundino Cunha 9 de Setembro de 2016 às 15:05
Corpo de Armando Pereira Lopes foi retirado pelos bombeiros esta quinta-feira à tarde
Corpo de Armando Pereira Lopes foi retirado pelos bombeiros esta quinta-feira à tarde FOTO: Nuno Fernandes Veiga
Há cerca de duas semanas que não visitava a mulher no lar. Esta quinta-feira, as funcionárias do centro de dia de Vila Verde alertaram a GNR e Armando Pereira Lopes, de 71 anos, foi encontrado morto, no chão da cozinha do apartamento onde vivia sozinho, em Barbudo, Vila Verde. O cadáver estava em avançado estado de decomposição e o cheiro no nº 174 da rua D. Pedro V era nauseabundo.

O corpo foi removido para o IML de Braga cerca das 18h15. Uma vizinha tentava, ainda sem sucesso, contactar as duas filhas do homem, ambas emigradas em França. "Sentíamos o cheiro, mas nunca pensámos que estava morto. Aliás, o meu marido até pensava que eram mais plantas que tinha comprado e deixado apodrecer", lamentava, a cobrir o nariz e a boca com um lenço, Adelaide Ferreira, vizinha do reformado.

"Ainda há duas semanas o vi no banco do jardim em Vila Verde, a descansar. Nunca pensei que pudesse acontecer isto à minha porta", repetia a moradora, a tentar suster o vómito, quando o corpo era colocado na ambulância dos Bombeiros de Vila Verde para ser levado para a morgue.
Vila Verde GNR Armando Pereira Lopes Braga Adelaide Ferreira Bombeiros de Vila Verde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)