Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Homem finge ser cliente e rouba supermercado

Assalto à mão armada a funcionária na caixa. Levou 400 euros.
Miguel Curado 1 de Outubro de 2019 às 08:18
Assalto ocorreu no interior do supermercado Meu Super na rua Laureano de Oliveira, em Moscavide
Algemas
Assalto ocorreu no interior do supermercado Meu Super na rua Laureano de Oliveira, em Moscavide
Algemas
Assalto ocorreu no interior do supermercado Meu Super na rua Laureano de Oliveira, em Moscavide
Algemas

Um homem assaltou, domingo, um supermercado em Moscavide, Loures, ao mostrar uma arma ocultada nas calças à funcionária que estava de serviço numa das caixas registadoras. Fugiu com cerca de 400 euros.

O crime ocorreu pelas 18h45, no supermercado Meu Super, situado na rua Laureano de Oliveira. O ladrão, um homem que aparentava 30 a 40 anos, entrou no estabelecimento comercial como cliente. Passeou-se pelos corredores do supermercado durante largos minutos e, segundo testemunhas relataram à PSP, colocou, gradualmente e muito devagar, os vários produtos que foi recolhendo em cima do tapete rolante de uma das caixas.

"Presume-se que a ideia dele seria fazer com que outros clientes se deslocassem para outras caixas registadoras, deixando-o a sós com a funcionária que estava de serviço nessa caixa", explicou ao CM fonte policial. Desejo que terá sido alcançado. O ladrão conseguiu alguns segundos com a funcionária e informou que queria pagar a despesa com dinheiro. Nesse momento, levantou a camisola, fazendo com que a vítima visse que tinha uma pistola escondida nas calças.

Em voz baixa, o assaltante disse à funcionária querer todo o dinheiro existente na caixa registadora. Aterrorizada, a vítima passou-lhe 400 euros e o ladrão fugiu sem que as outras pessoas no supermercado se apercebessem do assalto.

A PSP tomou conta da ocorrência e passou a investigação à Polícia Judiciária.

Moscavide Loures PSP crime lei e justiça polícia crime assalto economia negócios e finanças bens de consumo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)