Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Homem leva taco de basebol para rixa com gang rival em Cascais

Armas, incluindo uma faca, apreendidas a grupo de oito jovens.
Sérgio A. Vitorino 30 de Julho de 2022 às 09:32
PSP
PSP FOTO: Peter Spark/Movephoto
Um grupo de oito homens, todos de 19 e 20 anos, excetuando um mais velho, de 34, foi surpreendido pela PSP, a meio da tarde, quando circulava no paredão de Cascais, junto à praia da Conceição, exibindo um bastão de basebol.

A polícia, avisada por populares, temeu que se estivesse a preparar um confronto entre gangs, uma vez que “naquele local existe historial de rixas entre grupos rivais, nomeadamente fazendo uso de objetos idênticos ao referido, bem como de armas brancas”. O grupo foi então abordado, para travar “algum alarido social”, e confirmou-se que estavam mesmo na posse do taco de basebol.

Por esse motivo, foi feita uma revista de segurança a todos os jovens e encontrada na posse de um deles uma faca. Foram identificados um jovem de 20 anos e o homem de 34, que se suspeita serem os donos das armas - que foram apreendidas e o expediente remetido ao Ministério Público.

A PSP assegura ter “uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, reforçando os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar a atividade criminal” junto das zonas balneares.
Cascais PSP Conceição política autoridades locais crime lei e justiça questões sociais polícia
Ver comentários