page view

É internado com surto psicótico no hospital e acaba por matar a tiro a própria mulher que ficou a dormir com ele

Homem tentou suicidar-se depois do crime.

05 de setembro de 2025 às 08:57
A carregar o vídeo ...

É internado com surto psicótico no hospital e acaba por matar a tiro a própria mulher que ficou a dormir com ele

Uma mulher de 56 anos foi atingida mortalmente a tiro pelo companheiro, de 51, na madrugada desta sexta-feira. Segundo fonte da PSP, o alerta foi dado para a Casa de Saúde de Santa Catarina, na Estrada da Circunvalação, no Porto, pelas 02h55. O crime ocorreu no interior da unidade de saúde. O homem tinha sido internado no local na noite de quinta-feira, com um surto psicótico, e a mulher ficou a dormir com ele no quarto. O crime ocorreu pouco depois.

Depois de matar a mulher, o homem tentou o suicídio com um disparo no peito. Foi de imediato socorrido no local e posteriormente transportado para o Hospital de Santo António, no Porto. A vítima terá tido morte imediata.

Para já não são conhecidas as circunstâncias em que o crime foi cometido. Certo é que o homem conseguiu entrar no hospital na posse da arma de fogo. A Polícia Judiciária do Porto foi chamada ao local e investiga. 

A Casa de Saúde de Santa Catarina é um hospital Psiquiátrico e que abriu portas há poucas semanas. No local estiveram ainda elementos do INEM, da VMER do Santo António e uma equipa de psicólogos. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8