Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homem morde e dá cabeçadas em dois polícias municipais em Sintra

Agressor estava a coagir a namorada e a filha desta.
Miguel Curado 21 de Outubro de 2019 às 08:37
A carregar o vídeo ...
Agressor estava a coagir a namorada e a filha desta.
Um homem de 39 anos, comerciante, foi preso pela Polícia Municipal de Sintra, depois de ter agredido à cabeçada e mordido dois agentes.

O ataque ocorreu na feira da Tapada das Mercês, que se realizou este fim de semana. Os dois agentes, de 26 e 31 anos, foram chamados por um popular, devido a uma discussão entre um casal.

Foram ao local e viram o agressor a coagir a namorada e a filha desta, menor de idade. De imediato intervieram, tendo o agente mais novo sido agredido com duas cabeçadas. A violência continuou e os agentes transportaram o homem para o exterior do recinto.

No caminho, o agressor mordeu ainda os dois polícias, e agrediu-os a murro e pontapé. Só com o apoio de duas patrulhas foi possível algemá-lo, e entregá-lo à PSP de Rio de Mouro. Foi presente a juiz no sábado de manhã, constituído arguido e posto em liberdade.

Os dois agentes, por seu turno, tiveram de ser hospitalizados. Pedro Oliveira, presidente do Sindicato das Polícias Municipais, lamentou que na legislatura que agora termina "não tenha sido aprovado o novo estatuto e a regulamentação da carreira da Polícia Municipal".
Sintra Polícia Municipal de Sintra crime lei e justiça polícia política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)