Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Homem morre debaixo de trator em Ourique

Vítima terá estado durante várias horas debaixo da roda do veículo agrícola.
António Lúcio 17 de Novembro de 2019 às 14:34
Homem morre debaixo de trator em Ourique
Homem morre debaixo de trator em Ourique FOTO: Direitos Reservados
Um acidente com um trator agrícola provocou um morto este domingo, em Panoias, Ourique.

O alerta foi dado da parte de manhã. No entanto, a vítima poderá ter estado mais de 24 horas debaixo da roda do trator, já que, a última vez que foi visto com vida foi na sexta-feira à tarde, na aldeia de Conceição.

José Mateus Pereira tinha 66 anos e era natural de Odemira. A vitima estava a trabalhar num curral de vacas na Herdade dos Migueis, quando o acidente aconteceu.

O alerta foi dado pelas 10h30 por uma vizinha. Por causas ainda desconhecidas, o homem deixou-se apanhar pelo trator, que lhe passou por cima. Segundo fonte dos bombeiros, o veículo agrícola terá ficado a trabalhar em cima da vítima até ter esgotado todo o gasóleo que continha.

Fonte que esteve no local revelou que, "o homem encontrava-se completamente desfigurado debaixo da roda do tractor".

A vítima trabalhava há alguns anos na Herdade dos Migueis, uma exploração agro-pecuária. "Era um tractorista com bastante experiência", desabafou a mesma fonte, acrescentando que "os acidentes acontecem aos melhores…".

O óbito foi declarado no local pelo medico do INEM. A vítima foi transportada para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja.

No local estiveram os Bombeiros de Ourique, Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde e INEM, num total de 18 operacionais, apoiados por 9 viaturas. O Núcleo de Investigação Criminal e Territorial da GNR de Beja também esteve no local.

 

Ourique Panoias acidentes e desastres saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)