Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Homem morre e casal fica ferido em colisão violenta

Mulher tentou ligar para o 112 a pedir ajuda mas não lhe atenderam.
A.S.M. e F.M. 8 de Janeiro de 2017 às 09:20
Acidente na A25, sentido Barra-Aveiro.
Uma colisão entre dois carros na A25, no sentido Barra-Aveiro, no nó de Riopesca, causou ontem a morte a um homem com cerca de 80 anos. Deste acidente resultaram ainda dois feridos – um casal de 72 e 73 anos – transportados para o Hospital de Aveiro.

O carro do casal terá embatido na traseira do Opel cinzento onde seguia a vítima mortal. Seguiu-se o despiste e capotamento desse veículo.

"Quando chegámos, a mulher já estava fora da viatura. Os dois homens estavam encarcerados. O carro em que seguia o idoso que acabou por morrer teve uma fuga de combustível e a operação foi mais complicada devido ao risco de explosão", disse ao CM António Cruz, chefe dos bombeiros de Ílhavo.

Ao que o CM apurou, o alerta foi dado por uma automobilista que passava na A25 na altura do acidente. Ligou para o 112, mas como ninguém lhe atendeu foi no seu próprio carro ao quartel dos Bombeiros de Aveiro Novos. O CM contactou as autoridades para esclarecer esta situação, mas não obteve resposta.

Depois do acidente, que teve lugar ao final da manhã, o trânsito esteve condicionado durante algumas horas. Além dos Bombeiros de Ílhavo e da GNR, foi ao local uma viatura do INEM e outra da empresa concessionária da A25.
Ver comentários