page view

Homem morre junto à mulher colhido por condutor em despique a alta velocidade em Gaia

Casal regressava ao carro após irem a um restaurante quando foram atropelados. Condutor fugiu após matar o homem, de 65 anos, e entregou-se à PSP horas depois.

08 de dezembro de 2025 às 01:30

José Manuel Teixeira e a mulher tinham ido a um restaurante junto à praia de Canide Sul, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, no sábado à noite. Quando voltavam ao carro, foram atropelados , junto a uma passadeira, por um de dois carros que seguiam em despique a alta velocidade na avenida da Beira-Mar. O homem, de 65 anos, morreu. A mulher, de 64, ficou ferida numa perna. O condutor, de 22 anos, fugiu após o atropelamento fatal e entregou-se, pelas 08h30 de domingo, na esquadra da PSP de Canidelo.

"Já não é o primeiro atropelamento que acontece nesta reta apetecível para carros de alta velocidade. Já houve contactos com o município porque há muitos sustos. Poderiam colocar lombas ou mecos e mais iluminação", defende Tiago Ferreira, dono do restaurante onde as vítimas estiveram antes do acidente fatal.

O alerta para o acidente foi dado às 21h48. As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros de Coimbrões, com apoio do INEM e dos Bombeiros de Valadares. À chegada, José Manuel Teixeira estava já em estado grave e acabou por morrer no local. O corpo foi removido para autópsia. A mulher foi socorrida e transportada, com ferimentos leves, para o hospital do concelho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8