Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homem morre na estrada em colisão brutal entre moto e carrinha

Vítima chocou contra uma carrinha na rotunda de Margaride, em Guimarães.
Manuel Jorge Bento 17 de Maio de 2020 às 09:21
Homem morre no asfalto em colisão brutal em Guimarães
Homem morre no asfalto em colisão brutal em Guimarães FOTO: Direitos Reservados

Ernesto Pinto Leitão, de 61 anos, seguia numa moto, na rotunda de Margaride, Guimarães, quando colidiu com uma carrinha oriunda da rua da Fé, que parou para ceder passagem a uma viatura que se aproximava, na antiga estrada nacional que liga a cidade berço e Fafe . O motociclista sofreu ferimentos graves e entrou em paragem cardiorrespiratória. Os bombeiros e o INEM realizaram manobras de reanimação, mas a vítima morreu no local. O corpo foi removido para autópsia. A PSP esteve no local e investiga as causas do acidente fatal.

O alerta para a colisão chegou às autoridades e aos meios de socorro às 12h10. Os Bombeiros de Guimarães foram de imediato para o local e realizaram manobras de reanimação até à chegada da viatura médica de emergência e reanimação do INEM. "Apesar deste esforço, a vítima não resistiu aos ferimentos", referiu ao CM Bento Marques, comandante da corporação da cidade berço. O cadáver de Ernesto Leitão - que seria de Polvoreira, Guimarães - foi removido, por volta das 13h15, para a morgue do hospital da cidade.

O condutor da carrinha escapou ileso ao acidente e foi submetido ao teste do balão para verificar se estaria a conduzir alcoolizado. O trânsito esteve condicionado durante cerca de uma hora. Os destroços (vidro e plástico das duas viaturas envolvidas no acidente) não foram removidos após a saída dos meios de socorro e da PSP, o que fez com que alguns veículos resvalassem ao travar junto a uma das passadeiras.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)