Homem morre picado por inseto durante vindima
Vítima de 75 anos ficou inanimada em apenas 5 minutos.
Liliana Rodrigues e Ágata Rodrigues
9 de Setembro de 2020 às 01:30
Um homem de 75 anos morreu, esta terça-feira de manhã, depois de ter sido picado por um inseto quando estava a vindimar em Valadares, no concelho de Monção.
O alerta foi dado às 10h10 por um popular, garantindo que a vítima tinha sido picada por uma vespa asiática poucos minutos antes, o que só os exames complementares realizados durante a autópsia poderão esclarecer.
Apesar de socorrido, António Azevedo não sobreviveu: o óbito foi declarado no centro de saúde de Monção, para onde foi transportado pelos bombeiros voluntários da localidade, com o apoio do INEM. “Ele estava a fazer a vindima para uma senhora, que disse que ele tinha sido picado por uma vespa asiática.
Segundo contou, depois da picada, em apenas cinco minutos o homem sentiu-se mal e ficou inanimado”, contou ao CM Carlota Cerqueira, da junta de freguesia local. O corpo foi transportado para a morgue.
A GNR foi informada e investiga os contornos da morte. O funeral de António Azevedo realiza-se esta tarde, às 15h30, na igreja paroquial de Valadres, onde residia. Vai depois a sepultar no cemitério local.
Ver comentários