Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homem morre picado por inseto durante vindima

Vítima de 75 anos ficou inanimada em apenas 5 minutos.
Liliana Rodrigues e Ágata Rodrigues 9 de Setembro de 2020 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Homem morre picado por inseto durante vindima
Um homem de 75 anos morreu, esta terça-feira de manhã, depois de ter sido picado por um inseto quando estava a vindimar em Valadares, no concelho de Monção.

O alerta foi dado às 10h10 por um popular, garantindo que a vítima tinha sido picada por uma vespa asiática poucos minutos antes, o que só os exames complementares realizados durante a autópsia poderão esclarecer.

Apesar de socorrido, António Azevedo não sobreviveu: o óbito foi declarado no centro de saúde de Monção, para onde foi transportado pelos bombeiros voluntários da localidade, com o apoio do INEM. “Ele estava a fazer a vindima para uma senhora, que disse que ele tinha sido picado por uma vespa asiática.

Segundo contou, depois da picada, em apenas cinco minutos o homem sentiu-se mal e ficou inanimado”, contou ao CM Carlota Cerqueira, da junta de freguesia local. O corpo foi transportado para a morgue.

A GNR foi informada e investiga os contornos da morte. O funeral de António Azevedo realiza-se esta tarde, às 15h30, na igreja paroquial de Valadres, onde residia. Vai depois a sepultar no cemitério local.

Valadares Monção António Azevedo saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)