Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Homem morto a tiro em frente aos filhos na noite de Natal

Desavença entre duas famílias rivais esteve na origem do homicídio. Autor do crime estava escondido em Badajoz, Espanha.
Hugo Rainho e Sérgio A. Vitorino 10 de Outubro de 2019 às 08:25
A carregar o vídeo ...
Factos foram cometidos na véspera de natal do ano passado, já no final da noite.
Uma desavença entre duas famílias rivais esteve na origem do homicídio a tiro de um homem de 57 anos, na noite de consoada do ano passado, em Elvas.

A vítima foi atingida, ao lado de dois filhos, com vários disparos de uma arma calibre 9 mm (apenas autorizada a polícias e militares).

O homicida fugiu para Espanha, onde foi detido há duas semanas e, já extraditado para Portugal, ficou em preventiva.

O crime ocorreu no bairro social das Pias, em Elvas. Os tiros foram contra o carro onde estavam a vítima mortal e os filhos. O homem foi atingido duas vezes, num braço e nas costas, tiro que acertou depois no coração. Foi levado de carro para o Hospital de Elvas, onde entrou já morto.

A fuga do homicida, de 28 anos, para Espanha terá ocorrido nesse mesmo dia. Refugiou-se junto de familiares. Foi detido perto de Badajoz há duas semana e entregue às autoridades portuguesas, que tinham a investigação do homicídio e pedido um mandado europeu de captura.

Segundo a PJ, o crime terá ocorrido por desavenças fúteis. As duas famílias estariam mesmo a confraternizar juntas.

Além do homicídio consumado, o suspeito está também acusado de dois homicídios tentados sobre os filhos da vítima, que "só por mero acaso não foram atingidos".

Sem profissão conhecida, foi apanhado em Badajoz - perto de Elvas - por condução perigosa. Ao sentir-se perseguido, escondeu-se numa casa.

Duas familiares que o protegeram agredindo os polícias espanhóis também foram detidas.
Badajoz Elvas Espanha crime lei e justiça homem tiro morte morto família natal prisão preventiva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)