Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Homem preso por bater em enteado com pé de cabra

Inspetores da PJ viram homem a espancar enteado na rua.
Miguel Curado 15 de Fevereiro de 2020 às 01:30
Bate com pé de cabra
Bate com pé de cabra FOTO: Michael Erhardson/Getty Images

Um homem, de 51 anos, foi travado por dois inspetores da Polícia Judiciária (PJ) quando espancava brutalmente, com um pé de cabra, o próprio enteado numa rua de Odivelas. A vítima, com 36 anos, ainda está internado com lesões graves na cabeça.

O violento ataque ocorreu na quarta-feira à tarde. Dois inspetores da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime (UN3CT) da PJ, que estavam em Odivelas no âmbito de uma investigação, aperceberam-se da situação de violência.

De imediato correram várias dezenas de metros e gritaram para que o homem parasse de atingir o enteado com o pé de cabra.

Ao que o CM apurou, o jovem sofreu vários golpes, sobretudo na zona da cabeça, onde apresentava as lesões de maior gravidade.

O agressor mesmo na presença das autoridades, não parou de arremessar o objeto contundente contra o enteado, que já estava desfalecido. Os dois inspetores tiveram, por isso, de recorrer à força para manietar o homem e, assim, conseguir prendê-lo.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere apenas que na origem do violento episódio estiveram desavenças familiares entre padrasto e enteado.

Presente a um juiz de instrução criminal, o homem recolheu em prisão preventiva. A vítima, por seu turno, ainda se mantém internada no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

A PJ, que apreendeu o pé de cabra, deve continuar a investigação deste crime de homicídio na forma tentada.

rua de Odivelas Polícia Judiciária PJ crime lei e justiça crime polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)