Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Homem preso por roubar oito bombas de gasolina com uma faca num mês

Ladrão atacava funcionários sozinhos nos postos, no concelho de Almada.
Miguel Curado 27 de Abril de 2019 às 01:30
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
GNR
Um homem de 30 anos foi preso por investigadores criminais da GNR de Almada por suspeitas de ter roubado, com ameaça de faca, oito bombas de gasolina no concelho de Almada, no espaço de apenas um mês.

Os crimes ocorreram entre finais de março e meados do corrente mês, em locais como Charneca de Caparica, Fernão Ferro, e arredores de Almada. O ladrão usava sempre o mesmo modo de atuação: de cara descoberta entrava de faca em punho nas bombas de combustível, quando nas mesmas estava apenas um funcionário.

Ameaçadas de morte, as vítimas eram coagidas a entregar todo o dinheiro em caixa, bem como os bens pessoais das vítimas. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Almada reuniu todas as queixas e, no feriado do 25 de Abril, avançou para a realização de uma busca ao domicílio do suspeito, e outra ao automóvel do mesmo.

Além da faca usada nos crimes, foi possível proceder à apreensão de objetos ligados aos casos. Presente a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Almada, o homem de 30 anos recolheu em prisão preventiva à espera de acusação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)