Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homem preso por roubar pizas em Oeiras

Encomendava comida e atacava de forma violenta os estafetas.
João Tavares 11 de Fevereiro de 2019 às 01:30
Algemas
Grades de Prisão
PSP
PSP
Algemas
Grades de Prisão
PSP
PSP
Algemas
Grades de Prisão
PSP
PSP
A 18 de janeiro, um estafeta de uma pizaria foi surpreendido quando tentava fazer uma entrega num prédio de Porto Salvo, em Oeiras. De forma inesperada, alguém lhe fez um ‘mata leão’ – estrangulamento pelas costas – mas conseguiu escapar por não ter tirado o capacete. O agressor fugiu.

Será o mesmo que foi agora detido pela PSP de Oeiras. São-lhe imputados oito roubos semelhantes, sempre em Porto Salvo. Um juiz aplicou-lhe a medida de coação mais grave: prisão preventiva.

O jovem, com apenas 19 anos, foi intercetado na sequência de uma investigação da PSP, dado o elevado número de queixas: cinco roubos terão sido concretizados e três apenas tentados. Ao ladrão são ainda imputados outros dois ataques, nomeadamente a jovens que ficaram sem os telemóveis. Foram ameaçados com uma faca e com uma reprodução de arma de fogo.

Segundo o Comando da PSP de Lisboa, o ladrão adotou esta prática violenta há vários meses e sempre naquela localidade do concelho de Oeiras. Encomendava, pelo telefone, a restaurantes da zona a entrega de pizas, massas e refrigerantes, dando como destino diferentes moradas do Porto Salvo.

A armadilha era montada e ao ladrão bastava aguardar pela chegada dos estafetas para, com recurso a ameaças e violência, retirar-lhes os bens e a comida. Depois, fugia para parte incerta.

O ladrão já tem antecedentes por crimes de roubo e vai aguardar em prisão preventiva pelo desenrolar de todo o processo judicial.
juiz Porto Salvo Oeiras Comando da PSP de Lisboa polícia prisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)