Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Homem que degolou a mulher enquanto filhos dormiam com perdão de dois anos

Conselheiros reduzem pena de 20 para 18 anos de cadeia, nas Caldas da Rainha.
Sérgio A. Vitorino 28 de Julho de 2019 às 01:30
Claude Inácio degolou a mulher
Casa onde ocorreu o crime, nas Caldas da Rainha
Sandrina tinha 37 anos
Claude Inácio degolou a mulher
Casa onde ocorreu o crime, nas Caldas da Rainha
Sandrina tinha 37 anos
Claude Inácio degolou a mulher
Casa onde ocorreu o crime, nas Caldas da Rainha
Sandrina tinha 37 anos
Claude Inácio, o homem que em novembro de 2017 degolou a mulher, Sandrina, no sofá de casa, quando os três filhos de 13, 9 e 2 anos dormiam nos quartos, nas Caldas da Rainha, viu o Supremo Tribunal de Justiça perdoar-lhe dois anos da pena de 20 anos de cadeia a que tinha sido condenado pelo tribunal de Leiria e pela Relação de Lisboa.

Os juízes conselheiros entendem que houve arrependimento e o homem beneficia do apoio familiar, sendo visitado pelos pais, irmão e três filhos, e tem "hábitos de trabalho", "imagem positiva" junto da comunidade e "comportamento adequado no seio prisional".

Claude, de 38 anos, e Sandrina, de 37, exploravam há dois meses um café em Chão da Parada que "dava pouco dinheiro" e levaria a discussões. O homicida - que foi defendido até pela mãe da vítima - disse em tribunal que no dia do crime chegou a casa pelas 02h00 e encontrou a mulher com o bebé ao colo. Zangaram-se e ele foi deitar o menino.

Regressou e diz ter sido insultado de "corno e cabrão". No seu relato disse ter ido buscar a faca - de 20 centímetros de lâmina - e ameaçado a mulher que caso esta lhe continuasse a chamar nomes, ele lhe cortava o pescoço.

Ela terá respondido "corta, corta!" e ele degolou-a. O tribunal deu como provado que não houve "causa justificativa". Depois do crime mandou três SMS ao irmão: "vem casa depressa"; "com o pai"; "fiz merda" e tentou o suicídio cortando os pulsos e golpeando o pescoço e o peito. Claude vai cumprir 18 anos de cadeia.
Claude Inácio Sandrina Caldas da Rainha Supremo Tribunal de Justiça Relação de Lisboa Leiria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)