Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Homem rouba 400 euros a padre de 96 anos e esconde-os em meia

“Tocou duas vezes à campainha e apresentou-se como amigo antigo da Caixa Geral de Depósitos", conta Tobias ao Correio da Manhã
Manuel Jorge Bento 12 de Agosto de 2022 às 08:43
A carregar o vídeo ...
Homem rouba 400 euros a padre de 96 anos e esconde-os em meia
"Agarrou-me nas escadas, eu caí de costas e tinha a mão no bolso a segurar o dinheiro, mas ele arrancou-me os 400 euros à violência e fugiu por aí fora”. É ainda abalado que o padre Tobias Álvares da Silva - que completou 96 anos no sábado - conta ao CM o roubo de que foi vítima, na quinta-feira de manhã, na residência paroquial de Pedralva, Braga.

“Tocou duas vezes à campainha e apresentou-se como amigo antigo da Caixa Geral de Depósitos, onde nunca tive conta. Disse: ‘Tenho um hotel na Madeira, estou a construir outro de turismo rural no Sameiro e vou oferecer-lhe uns talheres. Valem 800 euros, mas para si dou-os por 400’. Eu respondi-lhe: ‘Não quero, não quero!’”.

O assaltante, que aparentava 50 a 55 anos, partiu para a violência e roubou o dinheiro que o sacerdote - pároco de Pedralva há mais de 70 anos - tinha num bolso das calças. Um casal viu o suspeito a fugir num carro com a mala aberta e contactou a GNR, que deteve o indivíduo na Póvoa de Lanhoso.

Tinha o dinheiro que roubara escondido numa meia. Foi identificado à tarde pelo padre, na GNR, e será esta sexta-feira presente a tribunal.

Ver comentários