Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Homem rouba tuk-tuk e passeia turistas no Porto

Suspeito, de 26 anos, levou veículo que estava a ser recarregado.
Ana Isabel Fonseca 30 de Julho de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Homem rouba tuk-tuk e passeia turistas no Porto
O homem, de 26 anos, furtou o tuk-tuk, um veículo elétrico, no sábado, quando o mesmo estava a ser recarregado na praça da Galiza, no Porto. Relatou às autoridades que desde esse momento e até domingo às 18h00, altura em que foi apanhado, circulou com turistas pela cidade. O dinheiro que ganhou usou-o depois para comprar droga no bairro de Pinheiro Torres.

O suspeito foi detido por elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2ª Divisão da PSP. Está indiciado pelos crimes de furto e também de condução sem habilitação legal, uma vez que não possui sequer carta para aquele veículo motorizado.

A queixa para o desaparecimento do tuk-tuk foi apresentada ainda no dia de sábado na esquadra do Infante, mas o operário da construção civil, residente em Vila Nova de Gaia, só foi localizado cerca de 24 horas depois.

O veículo estava prestes a ficar sem energia e o suspeito deslocou-se, por isso, até ao bairro das Condominhas, onde abordou um dos moradores.

Pediu-lhe ajuda para recarregar o tuk-tuk e de lá dirigiu-se a pé para o bairro de Pinheiro Torres, onde terá ido comprar o produto estupefaciente.

Ora, o morador estranhou a situação e alertou as autoridades. Elementos da Equipa de Intervenção dirigiram-se ao local e fizeram uma espera ao operário.

Apanharam-no logo depois, em flagrante, quando já estava a arrancar com o veículo. O detido foi esta segunda-feira a tribunal, sendo que o processo baixou a inquérito.
Porto praça da Galiza Pinheiro Torres tuk tuk
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)