Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homem tenta assaltar banco por ter fome em Montalegre

Ladrão disse à juíza que só queria dinheiro para comer.
Liliana Rodrigues 28 de Abril de 2019 às 09:51
Millennium BCP, em Salto, Montalegre
Justiça
Justiça
Millennium BCP, em Salto, Montalegre
Justiça
Justiça
Millennium BCP, em Salto, Montalegre
Justiça
Justiça

O ladrão, de 59 anos, que tentou assaltar um banco em Salto, Montalegre, na manhã da passada quarta-feira, disse à juíza que o ouviu no tribunal que só queria levar algum dinheiro para poder comer.


Mostrou-se arrependido, chorou quando foi questionado pela magistrada e garantiu que apenas agiu em desespero e porque tinha vergonha de recorrer a instituições de apoio social e não teve coragem de pedir ajuda à filha que também tem problemas financeiros.

Apesar de não ter dinheiro, deslocou-se no próprio carro ao banco, de onde tentou fugir no veículo, acabando por ser retido por populares até à chegada da patrulha da GNR.

O arguido está indicado por uma tentativa de roubo e, segundo a advogada de defesa, Isabel Rodrigues, o facto de ter colaborado com a Justiça permitiu atenuar a medida de coação: vai aguardar julgamento em prisão domiciliária, na casa que pertencia aos pais em Cabeceiras de Basto.

O assaltante surpreendeu o gerente do banco às 08h20 e garantiu à juíza que nunca quis aceder ao cofre do banco.

Foi detido pela PJ do Porto e presente a tribunal.

Pormenores
Usa pau para roubar
O ladrão colocou um pau com pregos dentro da manga do casaco, que fingiu ser uma arma de fogo para ameaçar o gerente do banco que surpreendeu, mal a dependência de Salto abriu portas, na quarta-feira.

Antecedentes criminais
O arguido está divorciado e vive sozinho em Cabeceiras de Basto há alguns anos. Chegou a vender carros e já cumpriu pena de prisão por abuso sexual.

Sexta-feira foi levado para a cadeia, onde aguarda que o sistema de pulseira eletrónica seja instalado na habitação familiar.

Justiça Salto Cabeceiras de Basto Montalegre GNR Isabel Rodrigues gerente polícia julgamentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)