page view

Homem tenta deitar fogo à ex-mulher

Regou a vítima, de quem está separado, com álcool e atirou-lhe um isqueiro para cima.

09 de março de 2014 às 10:56

Um homem de 44 anos tentou deitar fogo à ex-mulher regando-a com álcool e atirando-lhe um isqueiro para cima, em Estômbar, Lagoa. Foi detido pela GNR e, presente anteontem ao juiz de Instrução Criminal, em Portimão, foi colocado em prisão preventiva, indiciado dos crimes de violência doméstica e homicídio qualificado na forma tentada.

O casal, que tem já um longo historial de violência doméstica (ver caixa), encontra-se separado desde o ano passado. Mas isso não impediu o indivíduo de continuar a ameaçar e agredir a mulher, que tem cerca de 40 anos. Segundo o CM apurou, nas últimas semanas, agrediu-a várias vezes, partiu-lhe o telemóvel e perseguiu-a. Algumas destas situações terão sido presenciadas pelos filhos do casal, um deles menor, que tentaram proteger a mãe.

Na passada quarta-feira, o agressor subiu o nível de violência: foi ter com a vítima e intimidou-a, avisando-a de que um dia ainda lhe "fazia a folha". Pouco depois pegou numa garrafa de plástico e despejou-lhe o conteúdo em cima, lançando-lhe em seguida um isqueiro. Ao perceber que se tratava de álcool, a vítima gritou e fugiu, tendo em seguida apresentado queixa na GNR de Lagoa. Antes de ser detido, ao que o CM apurou, o homem ainda fez um telefonema a um filho dizendo que "da próxima vez" iria utilizar "gasolina".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8