Um homem matou um casal de cunhados a tiro, esta segunda-feira à tarde, em Pedralva, arredores de Braga.
O agressor foi encontrado esta noite, já sem vida, no interior da habitação onde esteve barricado durante várias horas.
O INEM avançou inicialmente a existência de dois feridos, mas o
CM sabe que as duas vítimas, marido e mulher, ambos com 58 anos, acabariam por morrer. O homem foi encontrado morto no logradouro da sua casa e a mulher na via pública. As autoridades montaram um forte dispositivo nas imediações da casa do suspeito durante toda a tarde. Ao início da noite um grupo de operações especiais foi acionado para tentar entrar na habitação.
Conhecido pela alcunha de "Guerras", o suspeito estava já referenciado devido a episódios de violência doméstica, facto que levou a mulher e o filho a saírem de casa no início do mês.
A
CMTV sabe que o homem teve alta hospitalar esta segunda-feira de manhã, após ter estado vários dias internado na ala psiquiátrica do hospital de Braga. Cometeu depois o crime, numa tentativa de saber onde é que a sua mulher se encontrava escondida.
Em declarações à
CMTV, um dos moradores da localidade revelou que conhecia bem as vítimas e que se dava bem com o casal, desconhecendo conflitos familiares. "Nunca o considerei um indivíduo violento", acrescentou ainda o vizinho do alegado homicida.