Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

HOMEM VIOLOU DUAS ÉGUAS

Duas éguas de competição foram alegadamente violadas num hipódromo existente em S. Martinho de Candoso, concelho de Guimarães.
1 de Julho de 2004 às 00:00
As éguas violadas têm três anos e são puro sangue inglês
As éguas violadas têm três anos e são puro sangue inglês FOTO: Sérgio Freitas
A insólita situação ocorreu no passado domingo, mas só foi detectada ao final da tarde, quando alguns utilizadores do hipódromo se aperceberam da permanência de um estranho nas instalações.
“Quando o confrontaram, ele respondeu que tinha ido apreciar os cavalos. Só mais tarde é que os funcionários descobriram sangue nas paredes e encontraram duas éguas num estado lastimável”, disse ao CM Carmo Oliveira, proprietário do hipódromo, sublinhando que “o exame efectuado pelo veterinário confirmou que havia indícios de intervenção humana e que a violação havia sido perpetrada com um braço.
O intruso, que depois foi reconhecido pelo proprietário do hipódromo como um trolha que em tempos trabalhara na construção das instalações, foi posteriormente identificado pela GNR e acabou por confessar a autoria das agressões.
Chocado com tal brutalidade, Carmo Oliveira diz que para já, as éguas estão afastadas da competição para serem devidamente tratadas, mas teme que não voltem a servir para reprodução.
Ver comentários