Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homem violou enteada de dez anos

Um homem de 44 anos, agricultor, residente numa aldeia de Gouveia, foi ontem detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por suspeita de ter violado uma menina de dez anos, filha da mulher com quem vive maritalmente.
31 de Dezembro de 2005 às 00:00
Segundo o Correio da Manhã apurou, o indivíduo foi denunciado por um familiar próximo à GNR de Vila Nova de Tázem. Os militares deslocaram-se ontem de manhã à aldeia, recolheram testemunhos e levaram o suspeito para o posto onde foi identificado e depois entregue à PJ da Guarda.
A menina, que estuda num colégio interno do Sabugal, estava a passar as férias de Natal em casa da mãe e terá sido abusada sexualmente durante a noite de quinta-feira. A mãe, de 44 anos e companheira do suspeito, “terá sido apanhada de surpresa e nunca desconfiou de nada”, disse ao CM fonte policial.
De acordo com o que apuramos, não era habitual a menina passar as férias na casa da mãe, mas neste Natal assim aconteceu.
Trata-se de uma família com vários problemas de índole social e estava sinalizada pela Segurança Social como “problemática”. O caso foi participado à Comissão de Protecção de Menores de Gouveia e a menina, que ontem foi sujeita a vários exames periciais, está a ser acompanhada por uma equipa de psicólogos.
O suspeito, que trabalha sazonalmente na agricultura em Espanha, vai ser hoje presente ao juiz de turno no Tribunal Judicial de Gouveia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)