page view

Homens entram armados e disparam em escola da Trafaria

Alunos em pânico a chorar e a vomitar nas salas. GNR foi chamada mas já não encontrou ninguém. Rixa entre alunas na origem da situação.

21 de janeiro de 2026 às 15:36

Vários homens entraram armados com caçadeiras e facas na Escola Básica da Trafaria, em Almada, e dispararam tiros para o ar, na sequência de uma rixa entre duas alunas esta quarta-feira, provocando o pânico entre alunos, professores e funcionários.

A situação ocorreu à hora de almoço e os alunos da escola, do 5.º ao 9.º ano, foram fechados nas salas por precaução. Há relatos de estudantes a vomitar e a chorar em pânico. O comando territorial de Setúbal da GNR confirmou ao CM que alguém da escola ligou para o 112 e foram ativados meios para o local, que à chegada não encontraram ninguém armado. “Não identificámos ninguém armado na escola e no local está tudo em segurança”, confirmou fonte oficial da GNR.

Uma encarregada de educação contou ao CM, sob anonimato, que na origem da situação estará uma rixa que dura há alguns dias entre duas alunas. O CM tentou contactar a direção do agrupamento mas ninguém atendeu o telefone. Os pais também estão a tentar contactar a escola para saber se os filhos estão bem e se amanhã há aulas.

Entretanto, fonte oficial da Câmara de Almada revelou ao CM que o diretor do agrupamento da Trafaria "não confirmou que houve tiroteio", mas confirmou que "um encarregado de educação tentou entrar na escola e algumas pessoas suspeitam que estava armado". Segundo a mesma fonte, o diretor também confirmou que a escola está encerrada e ainda não sabe se vai abrir amanhã.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8