Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Homicida de 88 anos condenado a 14 de prisão

A PSP de Leiria anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem de 88 anos, que tem uma pena de prisão de 14 anos para cumprir, por ter morto um vizinho nove anos mais novo à paulada, em Casal da Arranjela, concelho de Alcanena.
27 de Agosto de 2009 às 01:08
Idoso matou o vizinho
Idoso matou o vizinho FOTO: D.R.

O homicida foi detido esta terça-feira na sua residência, na freguesia dos Parceiros, Leiria, pelas 16h30, e não ofereceu resistência. Foi conduzido e entregue no Estabelecimento Prisional Regional de Leiria.

A detenção ocorreu em cumprimento de um mandado de detenção e condução à cadeia, emitido pelo Tribunal Judicial de Alcanena.

O crime, motivado pela disputa de uma serventia, ocorreu em finais de Setembro de 2006 e o homicida foi detido na altura e esteve quatro meses em prisão preventiva na cadeia de Torres Novas. Quando foi julgado e condenado a 14 anos de cadeia, dois anos depois do crime, estava em prisão domiciliária.

As desavenças entre os dois homens duravam há 20 anos e durante o julgamento, quando foi perguntado ao homicida porque matara o vizinho, respondeu apenas 'Porque tinha que acontecer'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)