Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Homicida de cabeleireira namorou sobrinha da vítima

Suspeito vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Rafael Domingues e Rui Pando Gomes 29 de Janeiro de 2020 às 01:30
Maria de Fátima Nascimento
Corpo de Maria de Fátima Nascimento foi encontrado morta no seu salão de cabeleireiro
Maria de Fátima Nascimento
Corpo de Maria de Fátima Nascimento foi encontrado morta no seu salão de cabeleireiro
Maria de Fátima Nascimento
Corpo de Maria de Fátima Nascimento foi encontrado morta no seu salão de cabeleireiro

O suspeito do homicídio de uma cabeleireira, de 68 anos, em novembro do ano passado, na cidade de Faro, foi namorado de uma sobrinha-neta da vítima. Essa relação permitiu-lhe conhecer as rotinas da mulher, assim como o local da sua residência e de trabalho. O homem, de 43 anos, foi presente esta terça-feira a um juiz de instrução criminal, que lhe decretou prisão preventiva.

Maria de Fátima Nascimento foi encontrada morta no interior do seu estabelecimento, no dia 28 de novembro de 2019. Ao que o CM apurou, o indivíduo deslocou-se ao cabeleireiro da vítima para lhe roubar peças de ouro. Acabou por agredi-la violentamente e furtar-lhe as chaves de casa, onde se dirigiu mais tarde. O suspeito terá levado vários objetos e valores da residência da mulher e do seu local de trabalho. Segundo apurou o CM, o suspeito tem problemas associados ao consumo de drogas, tendo já sido condenado a penas de prisão por crimes de roubo e tráfico de droga.

As agressões a Maria de Fátima terão ocorrido na sequência de um ato de descontrolo, com a vítima a sofrer vários murros e pontapés que lhe provocaram a morte. "Foi um crime muito violento, onde foi usada a força física. O motivo do crime terá sido um assalto", explicou António Madureira, diretor da Polícia Judiciária de Faro, após a detenção do suspeito.

Devido à greve às horas extra dos funcionários judiciais, só esta terça-feira foram conhecidas as medidas de coação, com o suspeito a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Faro Maria de Fátima Nascimento crime lei e justiça crime homicídio questões sociais morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)