Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homicida de Leiria entrega-se à PSP

Depois de matar a ex-mulher, o homem fugiu de carro para Lisboa.
28 de Outubro de 2014 às 11:37
Agressor não terá aceite o fim da relação
Agressor não terá aceite o fim da relação FOTO: João Matias

O homem suspeito de ter matado a ex-companheira na segunda-feira em Leiria entregou-se na madrugada desta terça-feira à PSP, informa um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa.


"O suspeito, por sua livre iniciativa, entregou-se à PSP, referindo ser o autor do crime, tendo fugido posteriormente para Lisboa, onde viria a desfazer-se da arma na mata de Monsanto e da viatura em que se deslocava, na zona de Benfica", que foram localizadas e apreendidas pela PSP, refere o comunicado.


A PSP acrescenta que o suspeito foi identificado pelas 03h30, na rua da Mouraria, tendo sido entregue à Polícia Judiciária.

O homem matou a ex-mulher na manhã de segunda-feira, na Quinta de Santo António, em Leiria. A vítima foi morta a tiro nas escadas do prédio onde vivia com o filho. As autoridades foram alertadas pelas 11h00.

Uma equipa médica do INEM esteve no local a tentar reanimar a vítima, mas esta não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no local.

O agressor não terá aceite o fim da relação, que terminou há pouco mais de uma semana. Um dos filhos do ex-casal estaria a dormir quando ocorreu o homicídio.

Arma usada no crime foi recuperada na mata de Monsanto

homicídio leiria PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)