page view

Homicídio: "Contámos à menina que o pai está morto"

Família de José Santos já contou à filha deste que o homem morreu e que a mãe está na polícia. Ainda não há data para o funeral da vítima mortal

01 de dezembro de 2013 às 14:27

A filha de José Santos - o homem assassinado pela mulher e pelo amante em Gondomar - já sabe que o pai está morto. A menina, de 11 anos, recebeu a notícia por parte da família anteontem. Até então acreditava que o pai, desaparecido desde o dia 14 de setembro, ainda poderia voltar a entrar em casa.

"A menina já sabe que o pai morreu. Está muito triste como é natural, ela ainda mantinha a esperança de o voltar a ver", contou ao CM Manuel Santos, irmão da vítima.

A família também já começou a preparar a criança para a notícia de que a mãe, Marlene Carvalho, de 37 anos, está presa. "Ela já sabe que a mãe foi levada pela polícia. Explicámos que ela estava a prestar declarações. Entretanto antes de segunda-feira vamos contar a verdade. Na escola vai acabar por saber", explicou Manuel.

Uma das preocupações dos pais e dos irmãos de José, que tinha 41 anos, passa agora por conseguir realizar o funeral. O corpo ainda se encontra no Instituto de Medicina Legal, onde foram realizados vários exames, e ainda não se sabe quando será libertado.

"Estamos à espera para lhe dar uma cerimónia digna. É o que mais desejamos neste momento", adiantou Manuel.

Recorde-se que Marlene Carvalho contou com a ajuda do amante Hélder Semana, de 40 anos e que também está preso, para cometer o crime. A mulher sedou o marido com comprimidos que misturou na comida

e asfixiou-o. Depois queimaram o corpo e atiraram-no para uma ravina. n

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8