Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

HOSPITAIS NÃO TÊM CONDIÇÕES

Quatro hospitais do distrito de Lisboa e outros cinco localizados em Vila Nova de Famalicão, Abrantes, Aveiro, Figueira da Foz e Amarante têm condições "inaceitáveis" ou "más", segundo uma avaliação do Ministério da Saúde a 31 unidades com gestão empresarial.
4 de Junho de 2004 às 00:00
Em Lisboa, o Egas Moniz, Santa Marta e São Francisco Xavier têm condições "inaceitáveis" ou "más". Igual classificação obtiveram os hospitais de São Gonçalo (Amarante), Infante Dom Pedro (Aveiro), de Abrantes (Centro Hospitalar Médio Tejo), de São João de Deus (Vila Nova de Famalicão), de Santa Cruz (Carnaxide) e Hospital Distrital da Figueira da Foz.
Nas salas de espera das urgências falta ar condicionado, os níveis de iluminação são insuficientes e as dimensões são inadequadas. Na sala de espera das consultas, os principais problemas são a ausência de ar condicionado e equipamentos de conforto. O relatório aponta ainda para a falta de instalações sanitárias para utentes de mobilidade reduzida e limpeza insuficiente.
Detectaram-se ainda outros problemas a nível do estacionamento (parques inexistentes ou reservados a funcionários), átrios de entrada (inexistência de sinaléctica) e envolvente exterior (espaços verdes pouco cuidados).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)