Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

HOSPITAL DAS CALDAS QUEIXA-SE DA EDP

O fornecimento de energia eléctrica ao Hospital Distrital das Caldas da Rainha tem "grandes deficiências", segundo a administração da instituição, que se viu forçada a comprar aparelhos de estabilização da corrente, por as quebras de tensão serem frequentes.
4 de Janeiro de 2004 às 00:00
 Maria do Rosário queixa-se do serviço da EDP
Maria do Rosário queixa-se do serviço da EDP FOTO: Carlos Barroso
A situação mais preocupante foi registada há duas semanas, quando houve várias falhas de energia durante dois dias, o que prejudicou o funcionamento do Hospital, relatou Maria do Rosário, administradora-delegada. Quando ocorreram as falhas nem o gerador funcionou, pois a intensidade da energia que chega ao hospital é tão baixa, que impossibilitou o arranque automático do aparelho.
Maria do Rosário revelou que a administração irá fazer chegar à EDP "uma carta com todos os prejuízos", bem como uma nota reivindicativa.
"Somos dos maiores clientes da EDP nas Caldas, temos em mãos a vida e tratamento de pessoas e a empresa tem de assumir a responsabilidade do fornecimento da energia", afirmou aquela responsável.
João Paulo Gouveia, coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem da EDP, disse que a avaria foi causada pela iluminação de Natal, devido a um defeito detectado na subestação da linha. A avaria foi "analisada e reparada, sendo desconhecidas quaisquer outras anomalias", explicou.
A associação comercial é a responsável pela iluminação de Natal e dispõe de um seguro no caso de avarias e de queda das luzes.
Desde 21 de Novembro que a iluminação está ligada, e os únicos problemas de que se queixa têm sido as rajadas de vento, que fazem tombar os arcos de luz. Não tendo até momento recebido qualquer aviso da EDP, a associação comercial faz notar que a ligação das luzes foi efectuada com o acompanhamento de técnicos da empresa de electricidade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)