Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Hotéis recebem mais turistas em setembro

Volume de negócios na hotelaria aumentou 4,6%.
Rui Pando Gomes 8 de Outubro de 2019 às 08:24
Praias estiveram cheias de turistas em setembro devido às boas temperaturas
Praias estiveram cheias de turistas em setembro devido às boas temperaturas FOTO: Nuno Alfarrobinha
Mais turistas britânicos, irlandeses e espanhóis, mas menos alemães e holandeses. Foram estes os mercados turísticos que contribuíram para que a taxa de ocupação por quarto nas unidades de alojamento algarvias tivesse chegado aos 87,4%, em setembro, uma subida de 1,4 % comparativamente ao período homólogo de 2018.

Os dados são da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e revelam que o volume de negócios aumentou 4,6%, tendo permitido às unidades de alojamento da região alcançar um "aumento acumulado de +3,2% desde o início do ano".

Segundo a AHETA, o mercado britânico foi o que mais contribuiu para a subida, com mais 1,2 pontos percentuais , seguido do irlandês (+0,5 pp) e do espanhol (+0,4 pp). Já as maiores descidas foram registadas nos mercados alemão (-2,3 pp) e holandês (-0,4 pp). 

PORMENORES
Ocupação sobe 0,3%
Segundo os dados revelados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, "desde o início do ano a taxa de ocupação por quarto mantém-se ao mesmo nível do verificado no período homólogo de 2018 (+0,3%)".

Monte Gordo subiu 8,9%
A zona geográfica de Lagos / Sagres é a que regista a maior descida (-4,3%), uma vez que se encontra mais exposta ao mercado alemão, enquanto a zona de Monte Gordo / Vila Real de Santo António apresentou a maior subida (+8,9%).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)