Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

HOTEL DE LUXO NA AVENIDA DA LIBERDADE

Um hotel de cinco estrelas vai ser instalado no número 238 da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Segundo o projecto, da Sociedade Liberoito – Desenvolvimentos Imobiliários S.A. – a fachada do prédio, com quatro pisos, será mantida, mas crescerá três andares, um dos quais, o último, ficará recuado.
27 de Fevereiro de 2003 às 00:00
O hotel prolongar-se-á até à Rua Rodrigues Sampaio, número 91 - traseiras do 238 da Avenida da Liberdade - que será demolido, dando lugar a um edifício com dez pisos; três recuados e com cobertura em curva.
Assim, o hotel será composto por dois corpos distintos: um cuja entrada será na Avenida da Liberdade e outro a que se acederá através da Rua Rodrigues Sampaio. Estes dois corpos ficarão interligados por um mega-saguão/logradouro.

O pedido de informação prévia para a instalação desta nova unidade foi aprovado ontem na reunião de Câmara.
Segundo a proposta, da vereadora do Licenciamento Urbanístico, Eduarda Napoleão, o projecto prevê que o rés-do-chão seja ocupado pela recepção e quartos, que se estenderão aos demais andares. As salas de reuniões, cozinha e café ficarão instalados num piso subterrâneo.

O projecto foi ainda aprovado pelo Regimento de Sapadores Bombeiros, pelo Departamento de Turismo da Câmara e pelo Instituto Português do Património Arquitectónico.
Ver comentários