IAM VER O BATATOON E ACABARAM NO HOSPITAL

Cinquenta e duas crianças, com idade entre 5 e 12 anos, oriundas do Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Matosinhos e tendo como destino um programa da TVI, nos estúdios de Queluz, foram ontem internadas nos hospitais Amadora-Sintra e S. Francisco Xavier e D. Estefânia, em Lisboa, devido a suspeita de intoxicação alimentar.
24.07.02
  • partilhe
  • 0
  • +
Das 21 crianças observadas no Hospital Amadora-Sintra “dez tiveram alta e 11 vão ficar internadas por precaução e também por uma questão logística. São de longe e devem todas ter alta amanhã (hoje)”, disse, ao fim da tarde, Paulo Moreira, do Gabinete de Comunicação daquele estabelecimento.

Quanto às dez crianças encaminhadas para o Hospital S. Francisco Xavier, “foram atendidas e tratadas, permaneceram aqui algum tempo e depois tiveram alta” referiu ontem fonte da unidade.

E das 21 crianças que deram entrada no Hospital de D. Estefânia, 19 tiveram alta durante a tarde e apenas duas se encontravam ainda em observação ao princípio da noite.

“As gravações do ‘Super Batatoon’ ainda não tinham começado, o que devia acontecer às 15h30, quando algumas das crianças começaram a sentir vómitos e dores de barriga”, disse António Monteiro Coelho, das relações públicas da TVI, enquanto o palhaço Batatinha, lamentou o acontecido, desejou “as melhoras das crianças” e disse que “fui informado do que se passava quando estava a maquilhar-me”.

Solicitada a presença do INEM, as crianças foram depois conduzidas aos três hospitais referidos em viaturas de sete corporações de bombeiros da zona.

Também no Hospital da Covilhã foram atendidos, terça-feira, com sintomas de intoxicação alimentar, 50 jovens, entre os 14 e os 16 anos, que participam num campo de férias em Belmonte. Apenas três ficaram algumas horas no hospital, para observação.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!